I

[Sabes, agora tenho asas e consigo voar!]

Esta primeira criação “[Sabes, agora tenho asas e consigo voar!]” combina música, dança e poesia. A Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares é a primeira instituição que estamos a apoiar com este projecto.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização mundial privada e sem fins lucrativos de acolhimento, acompanhamento, educação e ajuda assistencial a crianças socialmente desprotegidas, hoje presente em 133 países. Nas Aldeias de Crianças SOS acolhemos crianças socialmente vulneráveis, que juntamente com os seus irmãos vivem numa casa no seio de um família SOS onde se criam relações familiares e de amizade fortes e duradouras e onde as crianças têm a possibilidade de crescer protegidas, com amor respeito e dignidade. Nas Aldeias SOS, as crianças são educadas nos valores e desenvolvem as suas competências de acordo com o seu ritmo próprio, juntamente com outras crianças no seio da Comunidade da Aldeia SOS sempre em grande abertura ao mundo exterior. A Federação Internacional das Aldeias de Crianças SOS é membro com estatuto consultivo do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Em Portugal existem 3 Aldeias de Crianças SOS: Gulpilhares (Vila Nova de Gaia), Bicesse (Estoril) e Guarda, que acolhem cerca de 120 crianças e jovens. Ao longo dos seus 50 anos de existência em Portugal, as Aldeias SOS acolheram, educaram e ajudaram a integrar cerca de 550 crianças, hoje cidadãos adultos plenamente integrados, muitos tendo constituído família, são também eles, com o seu trabalho e sua intervenção na sociedade civil, protagonistas na criação de uma sociedade mais pacífica, mais empreendedora, mais justa e mais solidária. A realização desta missão só é possível com a ajuda de voluntários, sócios e amigos e os donativos solidários de algumas empresas através do seu compromisso no apoio financeiro a uma família SOS, a uma Aldeia SOS ou a projectos SOS de intervenção em benefício das crianças e jovens (alimentação, higiene, educação, saúde, desporto, férias e ocupação de tempos livres, construção, remodelação e manutenção de casas e infraestruturas…), através da doação de bens e serviços e por via dos seus programas de responsabilidade social, de formação e de estágios profissionais.

– Sinopse –

[Sabes, agora tenho asas e consigo voar!] é um convite para olhares para dentro de ti e para reconheceres a profundidade de que és feita(o). A brisa que leva a que as folhas das árvores dancem em espiral é a mesma que nos faz movimentar no meio da chuva que cai e do sol que brilha. O que muda é a forma como vemos essa dança e como nos deixamos levar pelas diferentes músicas da vida.

– Ficha técnica e artística –

Texto, Voz off, Coreografia e Dança: Liliana Brandão
Direcção Artística, Música e Vídeo: Leonel Ranção
Design Gráfico: Hélder Costa
Criação e Produção: Dream Metaphor

A LUA COMEÇA A SER REAL © Dream Metaphor 2004 - 2017